Vamos começar do início, onde tudo era apenas uma ideia. Uma folha de rascunho foi o briefing que recebi do cliente, juntamente com a frase: “é a construção de um sonho”.
Vamos começar do início, onde tudo era apenas uma ideia. Uma folha de rascunho foi o briefing que recebi do cliente, juntamente com a frase: “é a construção de um sonho”.
Pois, bem!
Branding é todo o processo que envolve a criação do DNA de uma marca agregando-lhe significado e valor, tendo em vista sua ligação com o consumidor e a mensagem que deseja passar sobre a sua empresa/produto. Este processo é fundamental para garantir a integridade da visão, missão e valores da marca em todas as suas atuações, seja nas assinaturas, no discurso, no ponto de venda ou dentro do website.
Sabíamos claramente que a missão da Dona Roça era levar mais saúde às pessoas, através de um alimento mais saudável. Iniciamos o processo pelo Naming, depois escolhemos a paleta de cores que iríamos adotar, a qual tinha que estar conectada ao Propósito da Marca Dona Roça: Terra, Saúde e Vida. Nasce uma marca!
Definimos que o DNA Dona Roça seria sustentável, leve e que transmitiria a sensação de limpeza. Em alguns casos, é feito um Branding 360, que trata-se de uma estratégia mais completa e que engloba todas as formas de manifestação da marca. Com a Dona Roça optamos pelo marketing de experiência, onde nossa primeira ação foi lançar o desafio “IRRESISTÍVEL”. Nesta ação foram distribuídos mais de 50 kg de morangos para diversas pessoas que, futuramente, se tornariam os principais clientes Dona Roça!
Lançamos a marca nas mídias sociais e, com pouco menos de 1 mês, já tínhamos estabelecido o primeiro fluxo de vendas via facebook e whatsapp. A estratégia principal foi o apelo audiovisual.
Hoje a Dona Roça se tornou Marca Referência em morangos saborosos e saudáveis na sua cidade, possui o seu produto em diversos mercados e continua em expansão.
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