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Ajudo marcas, empresas e influenciadores a causar impacto por meio de soluções dinâmicas e direcionadas de Branding. Explore os conteúdos do blog para descobrir como posso ajudar a levar sua marca para o próximo nível.

Conheça os 6 maiores inimigos da sua Marca.

Aprenda neste post sobre os 6 maiores inimigos da sua marca, aqueles que estão impedindo o seu voo!



Você sente que a sua marca ainda não possui representatividade ou reconhecimento?


Aprenda neste post sobre os 6 maiores inimigos da sua marca, aqueles que estão impedindo o seu voo!


1. Falta de Propósito


A falta de propósito pode ser a sua maior inimiga! Simplesmente porque ela não entrega valor!

Qual é a história da sua marca e o motivo para ela existir? O que ela agrega na vida das pessoas?

É importante que você saiba contar esta história através do seu posicionamento, das suas ações de marketing e estratégia de Branding.


2. Comunicação confusa


A comunicação confusa deixa o cliente perdido! Literalmente sem saber para onde vai ou por que deve ficar! São 3 as características de uma Marca de sucesso! Ela é limpa, clara e objetiva. Sem ruídos, comunica o seu propósito e valoriza a troca sincera com os seus clientes.



3. Design amador


Vai passar essa vergonha no crédito ou no débito?! Tem empresas que não se importam em como a sua Marca será vista, ela só quer vender! Não corra o risco de parecer uma “lujinha tem de tudo”. O design pode salvar ou afundar a sua marca, por isso, faça-o com carinho e, se achar que precisa de ajuda, contrate um profissional!



4. Falta de posicionamento


A falta de clientes é o sintoma! A Falta de posicionamento é a causa! Quem é a sua marca? Como ela se posiciona no mundo? Como é o seu tom de voz, seu visual, sua atitude, seus argumentos, sua essência? Quem é o seu público? Quais são os seus diferenciais? O conjunto destas e mais respostas é o caminho para definir o seu posicionamento. A falta de posicionamento é como uma estrada com muitos buracos: você nunca saberá se vai conseguir, ou não, chegar até o lugar desejado! Não desista por falta de posicionamento!



5. Falta de conteúdo


Conteúdo é a base de tudo e a falta dele pode apagar a sua presença no mundo! Grandes Marcas compartilham ideias, integram pessoas e criam uma comunidade em volta de si. Se a sua Marca não faz conteúdo de valor, o seu público não verá sentido em interagir ou compartilhar a experiência que teve com a sua marca com mais pessoas.



6. Falta de identidade visual


Sem o conjunto de elementos gráficos que caracterizam a sua marca, você será apenas mais um na multidão! Pense como o seu público: na hora de comprar, você busca uma Marca que pareça mais profissional ou amadora? A falta de identidade visual pode passar uma primeira impressão ruim de descaso, ou de falta de profissionalismo.





Cuidar de uma Marca é cuidar de uma história, que envolve pessoas e momentos. Toda Marca precisa de estratégia para se desenvolver, de acordo com os seus objetivos, que devem ser claros e bem definidos.



A estrada costuma ser mais cheia no início, onde todos estão muito empolgados querendo mudar o mundo, mas, ao logo da caminhada, a passada fica mais compassada e a sua música começa a tocar! O branding é a ferramenta principal na construção desta estrada. Usá-lo como diferencial, é ter a certeza da luz acesa!



Construa uma Marca que outras pessoas sintam alegria, prazer e amor ao compartilhar!




Viva a sua Marca.



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