Aprenda neste post sobre os 6 maiores inimigos da sua marca, aqueles que estão impedindo o seu voo!
Você sente que a sua marca ainda não possui representatividade ou reconhecimento?
Aprenda neste post sobre os 6 maiores inimigos da sua marca, aqueles que estão impedindo o seu voo!
1. Falta de Propósito
A falta de propósito pode ser a sua maior inimiga! Simplesmente porque ela não entrega valor!
Qual é a história da sua marca e o motivo para ela existir? O que ela agrega na vida das pessoas?
É importante que você saiba contar esta história através do seu posicionamento, das suas ações de marketing e estratégia de Branding.
2. Comunicação confusa
A comunicação confusa deixa o cliente perdido! Literalmente sem saber para onde vai ou por que deve ficar! São 3 as características de uma Marca de sucesso! Ela é limpa, clara e objetiva. Sem ruídos, comunica o seu propósito e valoriza a troca sincera com os seus clientes.
3. Design amador
Vai passar essa vergonha no crédito ou no débito?! Tem empresas que não se importam em como a sua Marca será vista, ela só quer vender! Não corra o risco de parecer uma “lujinha tem de tudo”. O design pode salvar ou afundar a sua marca, por isso, faça-o com carinho e, se achar que precisa de ajuda, contrate um profissional!
4. Falta de posicionamento
A falta de clientes é o sintoma! A Falta de posicionamento é a causa! Quem é a sua marca? Como ela se posiciona no mundo? Como é o seu tom de voz, seu visual, sua atitude, seus argumentos, sua essência? Quem é o seu público? Quais são os seus diferenciais? O conjunto destas e mais respostas é o caminho para definir o seu posicionamento. A falta de posicionamento é como uma estrada com muitos buracos: você nunca saberá se vai conseguir, ou não, chegar até o lugar desejado! Não desista por falta de posicionamento!
5. Falta de conteúdo
Conteúdo é a base de tudo e a falta dele pode apagar a sua presença no mundo! Grandes Marcas compartilham ideias, integram pessoas e criam uma comunidade em volta de si. Se a sua Marca não faz conteúdo de valor, o seu público não verá sentido em interagir ou compartilhar a experiência que teve com a sua marca com mais pessoas.
6. Falta de identidade visual
Sem o conjunto de elementos gráficos que caracterizam a sua marca, você será apenas mais um na multidão! Pense como o seu público: na hora de comprar, você busca uma Marca que pareça mais profissional ou amadora? A falta de identidade visual pode passar uma primeira impressão ruim de descaso, ou de falta de profissionalismo.
Cuidar de uma Marca é cuidar de uma história, que envolve pessoas e momentos. Toda Marca precisa de estratégia para se desenvolver, de acordo com os seus objetivos, que devem ser claros e bem definidos.
A estrada costuma ser mais cheia no início, onde todos estão muito empolgados querendo mudar o mundo, mas, ao logo da caminhada, a passada fica mais compassada e a sua música começa a tocar! O branding é a ferramenta principal na construção desta estrada. Usá-lo como diferencial, é ter a certeza da luz acesa!
Construa uma Marca que outras pessoas sintam alegria, prazer e amor ao compartilhar!
Viva a sua Marca.
コメント