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Ajudo marcas, empresas e influenciadores a causar impacto por meio de soluções dinâmicas e direcionadas de Branding. Explore os conteúdos do blog para descobrir como posso ajudar a levar sua marca para o próximo nível.

Dia Internacional da Mulher

O fato histórico e a importância do Dia da Mulher para marcas com propósito.


Em 1913, as mulheres já protestavam pelo direito de votar nos Estados Unidos; nessa época, eram frequentes os protestos também por melhores condições de trabalho


Vamos entender um pouco mais sobre este dia e como a sua empresa pode envolver-se com esta causa!


O dia da mulher não foi criado pelo comércio, ao contrário do que muitos podem pensar. Sua raiz é histórica e marca o início de uma luta que dura até hoje!


O início desta jornada por direitos mais humanos e dignos para as mulheres aconteceu nos Estados Unidos e em alguns lugares da Europa. É muito comum relacionarem esta data ao incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911 na Triangle Shirtwaist Company, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens (na maioria, judeus), que trouxe à tona as más condições enfrentadas por mulheres na Revolução Industrial.


Se fosse possível fazer uma linha do tempo dos primeiros "dias das mulheres" que surgiram no mundo, ela começaria possivelmente com a grande passeata das mulheres em 26 de fevereiro de 1909, em Nova York.


Não se tratava de uma data específica, a proposta era de ter um momento sindical e socialista dedicado à questão das mulheres.


Em 1917, houve um marco ainda mais forte daquele que viria a ser o 8 de Março. Naquele dia, um grupo de operárias saiu às ruas para se manifestar contra a fome e a Primeira Guerra Mundial, movimento que seria o pontapé inicial da Revolução Russa.

O protesto aconteceu em 23 de fevereiro pelo antigo calendário russo — 8 de março no calendário gregoriano, que os soviéticos adotariam em 1918 e é utilizado pela maioria dos países do mundo hoje. Após a revolução bolchevique, a data foi oficializada entre os soviéticos como celebração da "mulher heroica e trabalhadora". (Fonte BBC internacional)


No Brasil, a data também é marcada por protestos nas principais cidades do país, com reivindicações sobre igualdade salarial e protestos contra a criminalização do aborto e a violência contra a mulher.


Certamente, o 8 de Março é um dia de luta, dia para lembrarmos que ainda há muitos problemas a serem resolvidos, como os da violência contra a mulher, do feminicídio, do aborto, e da própria diferença salarial.


Tratando-se de um assunto de extrema importância e, ao mesmo tempo, delicado, o que a sua empresa pode fazer para valorizar esta causa e demonstrar o seu apoio à luta das mulheres?


Quando o assunto é ação de Branding, dentro de uma data específica, é preciso entender o papel e o posicionamento da sua marca e se ambos estão alinhados com os valores da causa que a sua marca vai apoiar e desenvolver.


O branding por si só já carrega em sua essência o modelo de gestão que trabalha com valor, propósito e pessoas! Ao contrario do Marketing que possui um modelo de gestão apenas para gerar resultado financeiro, vender, vender, vender.


Dentre tantas ações que a sua empresa pode realizar, veja algumas delas que são valiosas para que a causa não caia na banalidade de “flores e chocolates”


1. Palestras com palestrantes que façam sentido e estejam engajadas com a causa feminina;


2.Rodas de conversas com mediação de profissional da saúde da mulher;


3. Presentes como livros que empoderem a voz feminina;


4. Comunicação da empresa direcionada à temática da causa, esclarecendo e fomentando reflexões sobre o assunto;


5. Promova um whorkshop sobre liderança feminina para TODAS;


6. Incentive seus dons através de uma mostra cultural, convide suas colaboradoras a expôr o melhor de si;


7. Dê presentes que possam contribuir no seu desenvolvimento pessoal, ou profissional, como livros e cursos.


São inúmeras as possibilidades para se apoiar um movimento genuíno que faz total diferença e impacta diretamente na vida das mulheres. Se a sua marca ainda trabalha com o modelo ultrapassado de vender a qualquer custo, saiba que em pouco tempo ela perderá espaço para as novas empresas que estão desenvolvendo a sua consciência e focando em pessoas.


E, por último, uma dica PRO: não seja a empresa do bombom com flores. Que todos possam ter uma visão mais ampla sobre este dia histórico!


Força

Respeito

Apoio total à este dia.



VIVA A SUA MARCA



Lana Dhobem



O retrato do cenário machista que, por vezes, enfrentamos, foi retratado através desta animação da Pixar. Vale muito a reflexão!


Purl, dirigido por Kristen Lester e produzido por Gillian Libbert-Duncan, apresenta um sério novelo chamado Purl, que consegue um emprego em uma start-up acelerada, de alta energia e bro-tastic. Yarny piadas se seguem enquanto ela tenta se encaixar, mas até onde ela está disposta a ir para obter a aceitação que ela anseia e, no final, vale a pena?



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