Não é apenas mudar por mudar. É fazer uma análise consciente para saber se realmente a sua empresa precisa de mudanças e o real motivo para fazê-las.
Rebrand é uma estratégia do marketing que pode envolver a mudança do nome da sua empresa, o seu logotipo e/ou outros elementos que identificam o design da sua marca.
Ele pode ser configurado por uma alteração grande ou pequena, tendo como principal requisito a consciência do que se está fazendo. Não é apenas mudar por mudar. É fazer uma análise consciente para saber se realmente a sua empresa precisa de mudanças e o real motivo para fazê-las.
O Desafio Rastros Estúdio
Desenvolver uma marca nova, arrojada, leve e que tivesse mais conexão com o seu público. Rossano Arrieta, dono do Estúdio mais versátil de Joinville, queria transmitir a personalidade do estúdio através de sua iconografia.
A proposta era trazer mais leveza à identidade da marca, sem mudar a sua personalidade/tradição e, ao mesmo tempo, criar um movimento mais moderno, que pudesse comunicar com clareza que a marca está acompanhando a evolução do mercado e de seus clientes.
A presença da letra “R” era imprescindível, então, mantivemos o seu uso, bem como algumas características marcantes da música. Buscamos ampliar a personalidade da marca, de forma que conseguíssemos abranger ritmos musicais.
E a pergunta que não quer calar! Mas, afinal, como posso saber se minha empresa precisa ou não de um Rebrand?
Para chegar a esta conclusão, precisamos primeiro analisar alguns pontos:
Seu logo contém muitos detalhes que podem dificultar a visualização e memorização?
Sua marca transmite suas missões e valores?
E o que ela representa para o mercado?
Sua empresa está precisando mudar suas estratégias de vendas ou está passando por uma fusão?
A Identidade Visual do seu concorrente está mais atrativa que a sua?
Existe alguma conotação negativa associada a sua marca?
Se você analisou todos estes requisitos e observou que há necessidade de mudança, comece agora mesmo. Entenda quem realmente é o seu público-alvo e quem são os seus clientes atuais. Converse com o mercado e descubra através de clientes, funcionários e parceiros o que os atrai e o que os distancia da sua empresa. Indague-os sobre o diferencial do produto ou serviço.
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